sábado, 2 de maio de 2009

Perseguição fatal na Cidade Baixa - Porto Alegre/RS

Motociclista e uma adolescente morreram ao fugir com moto roubada

Um jovem e uma adolescente morreram na tarde de ontem durante uma perseguição no bairro Cidade Baixa, na Capital. A dupla, que estava em uma moto roubada, tentava fugir de dois motociclistas da Brigada Militar, e colidiu com um ônibus na esquina das ruas Joaquim Nabuco e José do Patrocínio.

O condutor da moto morreu na hora. A garota, que estava na carona, foi socorrida pelo Samu e morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A perseguição começou por volta das 14h, quando PMs do 9º BPM notaram uma motocicleta suspeita na Avenida Borges de Medeiros, quase esquina com a Rua Riachuelo, no Centro.

– O que nos chamou a atenção foi a placa, que estava dobrada – conta um dos PMs, que pediu para não ser identificado.

Quando foram abordados, o homem e a mulher fugiram. De acordo com os PMs, os dois desceram a Borges e, antes do Viaduto Açorianos, fizeram a moto saltar o canteiro, entrando na contramão. Os dois seguiram por um acesso até a Avenida Loureiro da Silva na qual, novamente, saltaram um canteiro e andaram na contramão. A dupla entrou na Rua João Alfredo e depois na Rua Joaquim Nabuco. No final da quadra, na esquina com a Rua José do Patrocínio, a moto sofreu uma colisão com um ônibus. Nenhum dos ocupantes do coletivo ficou ferido.

O rapaz que dirigia a moto, identificado como Maicon Geronimo Cruz Teixeira de Ávila, 18 anos, morreu na hora. Fabiana Bitencourt, 17 anos, que estava na carona, foi socorrida, mas morreu às 17h45min, no HPS, durante o atendimento. A moto em que o casal estava havia sido roubada dia 28 de abril na Zona Sul.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário