Novo presidente tomou posse e anunciou solução emergencial
Principal motivo para a saída de Estella Maris Simon da presidência do Detran, o serviço de guincho e depósito de carros deve ser regulamentado com a abertura de licitação. Sérgio Luiz Buchmann assumiu ontem a presidência do Detran tendo como prioridade a solução para o impasse. De acordo com o novo presidente, os termos para terceirização do guincho devem incluir uma compensação financeira para a empresa responsável pela guarda dos veículos. Atualmente, a Atento Service recebe as diárias de carros resgatados pelos proprietários ou leiloados, mas não é paga pelos veículos que não são resgatados pelos donos. A empresa propôs receber do governo uma mensalidade correspondente a essas diárias. Estella, que um dia antes de pedir demissão determinou a substituição da Atento e a adoção do depósito provisório para carros, reiterou que o motivo de sua saída foi a discordância com o secretário da Transparência, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, sobre os guinchos. Para ela, a manutenção da empresa era irregular:
– Sou delegada de carreira. A mim cabe apurar infrações e informá-las à Justiça. Eu entendo que o procedimento era irregular. Pode ser que a interpretação de um juiz ou promotor seja diferente. No caso, o secretário (Otaviano) é promotor.
A delegada criticou também a demora da Assembleia Legislativa em aprovar o projeto de redução do preço das carteiras de motorista, enviado no início de 2008. Ao agradecer o empenho da equipe em seu discurso, Estella ficou com a voz embargada.
– Às vezes as soluções não são as melhores, como a que estamos enfrentando agora, mas são para romper com questões do passado – disse.
Dirigindo-se ao sucessor, a delegada afirmou que ele conhece o projeto de reestruturação do órgão, elaborado na sua gestão:
– O senhor tem mais sorte do que nós. Apesar da pouca experiência, eu tentei fazer o possível. Estou deixando o impossível para mim ser o possível para o senhor.
Após 49 segundos de aplausos ao discurso de Estella, Buchmann quebrou o gelo dizendo que, ao menos, não perderia os cabelos.
– Nesse quesito, já estou completo – disse o novo presidente, que é calvo.
Fonte: Zero Hora 07/05/09
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário