quinta-feira, 28 de maio de 2009

-Verba para motoboys - Será ????

Segundo o Diário Gaúcho desta quinta-feira 28/05/09, o governo federal confirmou a liberação de R$ 100 milhões para os motociclistas de São Paulo financiarem motos novas a juros bem abaixo do mercado – cerca de 8% ao ano. Por enquanto, só serão beneficiados telentregadores que já tem vínculo empregatício.
E no Rio Grande do Sul, o Sindimoto aguarda que medida nos mesmos moldes seja liberada ainda no primeiro semestre aos 120 mil profissionais do Estado – entregadores e mototaxistas.-

AGUARDA ????
Normal, é assim mesmo, vamos "AGUARDAR" pra ver !!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pilotagem Segura de Motos em Porto Alegre Dias 16 e 23 de Maio.

Motociclistas recém habilitados, mulheres, aqueles que estão voltando a pilotar moto depois de muito tempo e motoboys e profissionais de entregas que precisem de aperfeiçoamento encontrarão no curso "Pilotagem Segura de Motos" o meio pelo qual poderão transitar por cidade e estrada com mais segurança.



Mulheres motociclistas.

Cada vez mais cresce o número de mulheres motociclistas que assumem o controle do guidão de uma moto.
Atualmente, aproximadamente uma entre cada quatro motos novas já é vendida para uso de uma mulher.
Para este público, de forma especial, o curso contará com o apoio da "pilota" Gisele Flores, única da motovelocidade gaúcha, quarta colocada no campeonato de Supermoto e sexta colocada na categoria 250 cilindradas de 2008, que proporcionará uma instrução "de mulher para mulher" para todas aquelas que desejarem poder conduzir suas motos tão bem quanto qualquer homem.

Motoboys e profissionais de entregas com motos.

Para motoboys e profissionais de entregas com motos o curso também é muito recomendado para fins de aperfeiçoamento, reduzindo custos com acidentes e manutenções das motos.
É uma ótima opção para complementar programas de qualidade e segurança do trabalho.

Maiores informações fone: 51- 8409-6981 ou e-mail : motogirl_poa@hotmail.com

Detran fará licitação para guinchos

Novo presidente tomou posse e anunciou solução emergencial

Principal motivo para a saída de Estella Maris Simon da presidência do Detran, o serviço de guincho e depósito de carros deve ser regulamentado com a abertura de licitação. Sérgio Luiz Buchmann assumiu ontem a presidência do Detran tendo como prioridade a solução para o impasse. De acordo com o novo presidente, os termos para terceirização do guincho devem incluir uma compensação financeira para a empresa responsável pela guarda dos veículos. Atualmente, a Atento Service recebe as diárias de carros resgatados pelos proprietários ou leiloados, mas não é paga pelos veículos que não são resgatados pelos donos. A empresa propôs receber do governo uma mensalidade correspondente a essas diárias. Estella, que um dia antes de pedir demissão determinou a substituição da Atento e a adoção do depósito provisório para carros, reiterou que o motivo de sua saída foi a discordância com o secretário da Transparência, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, sobre os guinchos. Para ela, a manutenção da empresa era irregular:
– Sou delegada de carreira. A mim cabe apurar infrações e informá-las à Justiça. Eu entendo que o procedimento era irregular. Pode ser que a interpretação de um juiz ou promotor seja diferente. No caso, o secretário (Otaviano) é promotor.
A delegada criticou também a demora da Assembleia Legislativa em aprovar o projeto de redução do preço das carteiras de motorista, enviado no início de 2008. Ao agradecer o empenho da equipe em seu discurso, Estella ficou com a voz embargada.
– Às vezes as soluções não são as melhores, como a que estamos enfrentando agora, mas são para romper com questões do passado – disse.
Dirigindo-se ao sucessor, a delegada afirmou que ele conhece o projeto de reestruturação do órgão, elaborado na sua gestão:
– O senhor tem mais sorte do que nós. Apesar da pouca experiência, eu tentei fazer o possível. Estou deixando o impossível para mim ser o possível para o senhor.
Após 49 segundos de aplausos ao discurso de Estella, Buchmann quebrou o gelo dizendo que, ao menos, não perderia os cabelos.
– Nesse quesito, já estou completo – disse o novo presidente, que é calvo.

Fonte: Zero Hora 07/05/09

MOTOS COM JUROS MAIS BAIXOS PARA O PRÓXIMO SEMESTRE.

Juros mais baixos.

Motos novas financiadas a juros de 6% ao ano para motoboys. A medida passa a vigorar a partir do dia 18 de maio em São Paulo, quando o Ministério do Trabalho e o sindicato paulista da categoria assinarão convênio. Mas, conforme o presidente do Sindicato dos Motoboys do Rio Grande do Sul (Sindimoto), Valter Ferreira, o benefício deve estender-se aos entregadores gaúchos ainda no primeiro semestre.– Estados como Rio Grande do Sul, Rio e Minas serão beneficiados em seguida – afirmou Valter.Em média, os juros para financiar motos, no mercado brasileiro, ficam em torno de 18%. A redução, chancelada pelo Ministério do Trabalho, visa renovar a frota e, com isso, fazer com que os profissionais trabalhem com veículos mais modernos e seguros.Medida com caráter ecológicoA ação pretende ainda ajudar o meio ambiente: a Honda Titan Mix, lançada este ano, é movida também a álcool, combustível que polui até 70% menos a atmosfera. O veículo, de 150cc, é o mais potente entre os que poderão ser financiados e é o que deve atrair mais compradores.Em princípio, só terão direito ao benefício os profissionais da telentrega. O financiamento deverá ser feito pelo Banco do Brasil.Juros mais baixos
Motos novas financiadas a juros de 6% ao ano para motoboys. A medida passa a vigorar a partir do dia 18 de maio em São Paulo, quando o Ministério do Trabalho e o sindicato paulista da categoria assinarão convênio. Mas, conforme o presidente do Sindicato dos Motoboys do Rio Grande do Sul (Sindimoto), Valter Ferreira, o benefício deve estender-se aos entregadores gaúchos ainda no primeiro semestre.– Estados como Rio Grande do Sul, Rio e Minas serão beneficiados em seguida – afirmou Valter.Em média, os juros para financiar motos, no mercado brasileiro, ficam em torno de 18%. A redução, chancelada pelo Ministério do Trabalho, visa renovar a frota e, com isso, fazer com que os profissionais trabalhem com veículos mais modernos e seguros.

Medida com caráter ecológico.

A ação pretende ainda ajudar o meio ambiente: a Honda Titan Mix, lançada este ano, é movida também a álcool, combustível que polui até 70% menos a atmosfera. O veículo, de 150cc, é o mais potente entre os que poderão ser financiados e é o que deve atrair mais compradores.Em princípio, só terão direito ao benefício os profissionais da telentrega. O financiamento deverá ser feito pelo Banco do Brasil.

Fonte: Diário Gaúcho 07/05/09

sábado, 2 de maio de 2009

Perseguição fatal na Cidade Baixa - Porto Alegre/RS

Motociclista e uma adolescente morreram ao fugir com moto roubada

Um jovem e uma adolescente morreram na tarde de ontem durante uma perseguição no bairro Cidade Baixa, na Capital. A dupla, que estava em uma moto roubada, tentava fugir de dois motociclistas da Brigada Militar, e colidiu com um ônibus na esquina das ruas Joaquim Nabuco e José do Patrocínio.

O condutor da moto morreu na hora. A garota, que estava na carona, foi socorrida pelo Samu e morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A perseguição começou por volta das 14h, quando PMs do 9º BPM notaram uma motocicleta suspeita na Avenida Borges de Medeiros, quase esquina com a Rua Riachuelo, no Centro.

– O que nos chamou a atenção foi a placa, que estava dobrada – conta um dos PMs, que pediu para não ser identificado.

Quando foram abordados, o homem e a mulher fugiram. De acordo com os PMs, os dois desceram a Borges e, antes do Viaduto Açorianos, fizeram a moto saltar o canteiro, entrando na contramão. Os dois seguiram por um acesso até a Avenida Loureiro da Silva na qual, novamente, saltaram um canteiro e andaram na contramão. A dupla entrou na Rua João Alfredo e depois na Rua Joaquim Nabuco. No final da quadra, na esquina com a Rua José do Patrocínio, a moto sofreu uma colisão com um ônibus. Nenhum dos ocupantes do coletivo ficou ferido.

O rapaz que dirigia a moto, identificado como Maicon Geronimo Cruz Teixeira de Ávila, 18 anos, morreu na hora. Fabiana Bitencourt, 17 anos, que estava na carona, foi socorrida, mas morreu às 17h45min, no HPS, durante o atendimento. A moto em que o casal estava havia sido roubada dia 28 de abril na Zona Sul.

Fonte: ZERO HORA

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Produção de motos cresce 54,9% em março


Número ainda está 31,7% inferior em relação a março de 2008

A Abraciclo — Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares — divulgou nesta terça-feira (7) o montante de motocicletas fabricadas em março no Brasil. Comparando com fevereiro, quando 92 335 motocicletas foram produzidas, a indústria cresceu 54,9%, chegando a 126 295 unidades.
No entanto, ainda está longe do número alcançado no mesmo período do ano passado — 184 790 motos —, estando em queda de 31,7%. As exportações também cresceram pouco no mês, apenas 1%, alcançando a marca de 7 659 unidades.

Mudanças no processo produtivo básico

Com o objetivo de criar maior comprometimento das indústrias instaladas no Pólo Industrial de Manaus, uma ação conjunta da Suframa — Superintendência da Zona Franca de Manaus — e a Abraciclo alterou a legislação do Processo Produtivo Básico (PPB), que entrou em março.
As alterações provocarão a nacionalização de componentes e fixação de investimentos na região. O novo PPB obriga a solda completa do chassi para empresas que produzem mais de 20 000 unidades por ano em Manaus. Além disso, também é necessária a utilização de peças plásticas nacionais.

Renúncia fiscal do ICMS

Além da isenção da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), outra medida foi obtida junto ao Governo do Amazonas. Em troca da estabilidade de emprego de cerca de 4 000 funcionários, o governo continuará com a renúncia fiscal de parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a energia elétrica consumida pelas instalações industriais.
“Temos de buscar outras alternativas para alcançar a redução de preço final. Uma somatória de fatores chegará aos resultados desejados”, disse Moacyr Alberto Paes, direto executivo da Abraciclo, na coletiva desta terça-feira.

Fonte: www.motociclismo.terra.com.br

Campanha Basta de Motos e Peças Roubadas



Objetivos da Campanha:

A campanha é para motos e motociclistas em geral, seja de terra ou asfalto, pois todos estão sendo roubados;

Conseguir o maior número de "assinaturas" possíveis de pessoas e empresas que não aceitam o comércio ilegal de motos e peças de origem duvidosa;

Criação de um Cadastro Nacional de Motos Roubadas, que poderá ser uma ferramenta de consulta para quem deseja comprar uma moto;

Criar um canal para denúncias anônimas, direto com algum órgão de segurança pública;

Espalhar a logomarca da Campanha por todos os cantos e de diversas maneiras (site, revista, jornal, cartaz, adesivo, bordado,...);

Confeccionar adesivos com a logomarca da campanha, buscando patrocinadores que arcarão com os custos e terão a logomarca divulgada no adesivo como "APOIO:";

Obter o apoio de Federações e Organizadores de provas, para que apenas motos com documentação comprovada, possam participar de competições;

Atingirmos um número expressivo de "assinantes", para que possamos criar um "lobby" para a regularização das motos de trilha/especiais, e mudança na legislação quanto às motos de leilão, para que elas não tenham mais seu número de chassi raspado, o que facilita a "clonagem de documentos";
Você teria alguma sugestão?

Diga você também:
NÃO às Motos e Peças de origem duvidosa
NÃO ao pagamento de resgate para ter sua moto de volta
NÃO aquele que quer levar vantagem

Fonte: www.campanhabasta.esp.br

SEGURO OBRIGATÓRIO DPVAT 2009 DE MOTOS.



O valor do ano de 2008 para esse imposto(r) foi de R$255,14 (duzentos e cinqüenta e cinco reais e quatorze centavos... UFA!), ou seja, haverá um aumento de 1,53% em relação ao valor anterior. A justificativa para o acréscimo de R$3,90 (três reais e noventa centavos) foi a de que a folha de papel que vem escrito "Bilhete de Seguro DPVAT" junto do seu documento da moto, aumentou, quer dizer, a alegação é a de cobrir custos para a emissão desse documento. Vai acreditar! Como se o valor já cobrado não fosse suficiente para cobrir os custos de papel, tinta, etc.

Se você pensar pelo lado positivo (como?) de que haveria uma projeção não muito otimista para um aumento próximo de R$350,00, o valor de R$259,04 ficou, digamos, menos pior (se é que dá). Acredito que o aumento só não foi maior, porque a AMOT-MG (Associação dos Motociclistas Trabalhadores de Minas Gerais), assim como outras entidades motociclisticas já haviam se pronunciado de uma grande manifestação contra um possível aumento absurdo do DPVAT para o ano de 2009 para motos.

Veja que em 2005 o valor do Seguro Obrigatório para motos era de R$96,00 (noventa e seis reais) e a próxima "facada" (já não bastassem os perigos das linhas de pipas nos pescoços dos motociclistas e motoqueiros) R$259,04.

Mas a notícia não poderia ficar melhor se você, além de moto, também tem um carro de passeio, pois o valor do DPVAT para este veículo aumentou para R$93,87 (já incluído o novo valor de emissão do documento - os R$3,90 - e a alíquota de 0,38 do IOF), ou seja, subiu 5,98%.

O valor de DPVAT para caminhões manteve-se igual, mas com o acréscimo dos R$3,90, então, o valor total será de R$98,06 (noventa e oito reais e seis centavos).

A boa notícia foi a redução do imposto para os proprietários de ônibus e microônibus para transporte de passageiros, de aluguel ou de aprendizagem, bem como os ônibus e microônibus particulares (utilizados por empresas) que foram, respectivamente, 10,45% e 18,12%, ou em valores totais, R$344,95 (trezentos e quarenta e quatro reais e noventa e cinco centavos) e R$215,37 (duzentos e quinze reais e trinta e sete centavos).

Fonte: www.imotocas.com